QUEM É ESSE CABOCLO?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Está suspenso pela Anvisa o prazo que terminaria no próximo dia 25 de abril para que as farmácias passassem a registrar a venda de antibióticos no SNGPC.

Prazo das farmácias para norma do antibiótico está suspenso

12 de abril de 2011
Está suspenso pela Diretoria da Anvisa o prazo que terminaria no próximo dia 25 de abril para que as farmácias passassem a registrar a venda de antibióticos no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, o SNGPC.
A decisão foi tomada durante a reunião pública da Diretoria Colegiada da Agência nesta terça-feira (12/4), que teve início às 14h43, no auditório da Anvisa em Brasília. O encontro contou com a presença do público no auditório da Agência e também foi transmitido em tempo real pela internet.
O prazo para que as farmácias aderissem ao SNGPC, sistema informatizado desenvolvido e gerenciado pela Anvisa, constava da norma que modificou as regras para vendas de antibiótico, em outubro passado, a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 44/2010.

Inicialmente a pauta da reunião pública da Diretoria da Anvisa previa a apreciação de algumas mudanças propostas para a norma. Mas os diretores optaram por solucionar a questão mais urgente, o prazo, e prorrogar a discussão dos ajustes para a próxima reunião.

4 comentários:

  1. Boa tarde, a partir do dia 25/04/2011 seria obrigatório a escrituração em livro ou em computador fazendo assim o controle de antibioticos igualmente os da portaria 344.Esta data foi suspensa.Certo? A próxima reunião esta marcada para quando?Agradeço pela informação!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens meu amigo pelo site esta excelente melhor que o jornal acritica. A respeito desta nota tecnica da Anvisa, demorou muito para sair esta lei do papel e agora o que esta faltando para funcionar boa vontade tanto dos empresarios quanto dos orgaos sanitarios, a tinha esquecido estamos no Brasil atraza tudo, Estadio, Aeroporto, transporte.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Patrícia!

    A data foi suspensa, sim. A proxíma reunião, ainda, não tem data certa, mas assim que souber irei postar esta informação.
    Mas...na minha humilde opinião, isso tá com cara de enrolação.
    Mas continue a junta suas receitas, pois é isso que os fiscais pedem ...abraços

    ResponderExcluir
  4. E ai colega, obrigado. Rapaz, o Brasil é f... mastemos que torcer pra dar tudo certo, é o que podemos fazer torcer e cobrar.
    abraços

    ResponderExcluir