QUEM É ESSE CABOCLO?

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Farmacologia e Terapêutica: Uso de fármacos durante a gravidez e lactação”

Certificação internacional

Data: 19/07/2011

A Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (FBCF) e a Federação Pan-americana de Farmácia (Fepafar), com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), oferecem o curso ( E-Learning) - “Farmacologia e Terapêutica: Uso de fármacos durante a gravidez e lactação” , com duração de três meses (12 semanas) e certificado oferecido pela Fepafar. Um dos principais objetivos é treinar e informar os profissionais farmacêuticos sobre as bases para uma terapêutica farmacológica racional durante a gravidez e a lactação.

O curso inclui 7 (sete) módulos sobre tópicos fundamentais para uma boa gestão farmacêutica da terapêutica farmacológica durante a gravidez. Cada módulo estará disponível, em forma sequencial, num intervalo de quinze dias (duas semanas). Serão aplicados módulos como: Fisiologia da gravidez e seus efeitos sobre a farmacocinética e a farmacodinâmica; antibióticos de uso ambulatorial; Anti-hipertensivos durante a gravidez e lactação e outros.

No início de cada módulo, os inscritos receberão os conteúdos teóricos e o cronograma de atividades, incluindo a data da auto-avaliação, isso sem a necessidade de estar conectado em horário pré-determinado, ou seja, as leituras e aplicação de conteúdos serão definidas pelo aluno. Os módulos serão aplicados em língua portuguesa. Depois de inscrito, o farmacêutico não precisa instalar software ou apostilas, basta, apenas, ter acesso à internet de alta velocidade.

Nomes como Fernanda Bellusci, Rodolfo Rothlin, Federico Daray e Wanda Nowak, todos argentinos, estão escalados para ministrar os módulos. O Coordenador do Curso é o Médico Mariano Nuñez – mariano.nunez@asamed.org.ag

O curso tem duração de 3 meses (12 semanas) e terá início no dia 8 de agosto. O investimento é de 3 x R$ 120,00 e as inscrições estão abertas. Informações pelo telefone (61) 3255-6594 begin_of_the_skype_highlighting (61) 3255-6594 end_of_the_skype_highlighting ou pelo e-mail fundacao@ff.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário