QUEM É ESSE CABOCLO?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Farmacêutico Aluysio Jr recebe condecoração no CFF

Farmacêutico da Semsa recebe condecoração, em Brasília


O farmacêutico bioquímico Aluysio Albuquerque Silva Junior será um dos profissionais que receberão a Comenda do Mérito Farmacêutico, oferecida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), amanhã (20), em Brasília. A medalha tem a finalidade de reconhecer e homenagear os farmacêuticos que prestaram relevantes serviços à profissão.



Aluysio trabalha atualmente na Divisão de Apoio Diagnóstico (Diadi) e já desenvolveu projetos importantes na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre eles a implantação do Laboratório de Citopatologia Dr. Sebastião Ferreira Martins. “Vimos que em nosso quadro funcional havia um número suficiente de profissionais que poderiam atuar no laboratório, então decidimos criá-lo”, afirmou o farmacêutico. Segundo ele, Manaus é a única capital que possui um laboratório para realizar exames para diagnóstico do câncer uterino. O serviço ajudou a desafogar a demanda no Centro de Oncologia do Amazonas (Cecon) e reduziu o tempo de espera para o recebimento do resultado.



A comenda será entregue amanhã, às 19h30, no Memorial JK. A indicação para o recebimento da medalha é feita pelo Conselho Regional de Farmácia e posteriormente referendada pelo CFF. Além de profissional dedicado, Aluysio é engajado na profissão. Ele já foi diretor por duas vezes do Conselho Regional.

fonte

Eric Gamboa.
http://www.manaus.am.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário