QUEM É ESSE CABOCLO?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Anvisa divulga guia com orientações sobre uso farmacêutico de água


Anvisa divulga guia com orientações sobre uso farmacêutico de água

29 de janeiro de 2013
Já está disponível, no site da Anvisa, o Guia da Qualidade para Sistemas de Purificação de Água para uso Farmacêutico. O documento é direcionado aos fabricantes de medicamentos no Brasil e apresenta os requisitos mínimos para os materiais de construção, manutenção, operação e controles dos sistemas de geração e distribuição de água para uso farmacêutico. O guia também se constitui em um instrumento de harmonização dos requisitos regulatórios nas inspeções sanitárias realizadas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Na indústria farmacêutica, a água é largamente utilizada em processos de limpeza e como  matéria-prima de maior volume para grande parte dos  medicamentos. A Resolução RDC 17/2010 adotou um maior foco para a regulação do tema ao apresentar, pela primeira vez, um capítulo exclusivo para os sistemas de geração e distribuição de água para uso farmacêutico.

O guia traz um aprofundamento do tema regulamentado pela Resolução 17 e é baseado em referências internacionais e na experiência nacional. O objetivo é realçar alguns pontos em que se observa que não há um entendimento claro ou padronizado por parte dos profissionais da área.

Acesse o 
Guia da Qualidade para Sistemas de Purificação de Água para uso Farmacêutico.
Imprensa / Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário