QUEM É ESSE CABOCLO?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Unidade do Hospital Sarah Kubitschek em Manaus!!


Nesta sexta-feira (30/04), às 11h, uma reunião foi realizada no Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF/AM) com a proposta de unir forças e trazer uma unidade do Hospital Sarah Kubitschek para Manaus.

Desse encontro, participaram representantes dos Conselhos de Farmácia, de Enfermagem e de Serviço Social, além do Sindicato dos Farmacêuticos e da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), responsável pela emenda de bancada de R$ 42,8 milhões aprovados no Orçamento da União deste ano, para essa finalidade.

“Precisamos de uma grande mobilização para garantir o projeto de implantação do Sarah Kubitschek. O Hospital não é público, é privado, mas é mantido 100% com recursos públicos. E o mais importante é que ele não cobra pelo atendimento à população, pelo contrário, ele recebe a população”, ressaltou Vanessa Grazziotin, que também solicitou o encontro.

“Trata-se de uma obra orçada em R$ 50 milhões, dos quais já garantimos mais de 80% dos recursos no Orçamento deste ano". Segundo ela, o projeto já conta com a simpatia do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. “Sem o aval dele, dificilmente o relator do Orçamento, deputado Geraldo Magela (PT-DF), incluiria essa emenda, com o maior valor aprovado para o Estado”, disse.

A unidade é destinada ao atendimento de vítimas de politraumatismo e problemas locomotores. Se for implantado em Manaus, o hospital será referência no Norte, e atenderia ainda a demanda dos Estados do Acre, Roraima e Rondônia.

Para o Dr. Paulo Roberto Costa, presidente do CRF/AM, se esse projeto se tornar realidade será maravilhoso. "Esta é uma oportunidade única, porque só o deslocamento dessas pessoas para Brasília é um gasto muito grande”, frisou.

Na próxima quinta-feira (6/05), às 18h, uma nova reunião será realizada na sede do Conselho Regional de Medicina para tratar do mesmo assunto. Dessa vez, eles esperam mobilizar mais colegas da área da saúde, como representantes dos Conselhos de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição e Odontologia.


Informações: 3231-1947 (Judith) ou 9118-9890 (Annemarie)

2 comentários:

  1. Sobre o hospital sarah deve-se incluir nesta luta,a inplantação da unidade para atender o
    público adulto também, pois em Belém e Maca-
    pá atendem somente 0 a 16 anos.

    ResponderExcluir
  2. Uhhh interessante!, seria uma grande vitória atenter todas as idades.

    ResponderExcluir