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terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CURSO DE VISITAÇÃO MÉDICA

CURSO DE VISITAÇÃO MÉDICA




- UMA ABORDAGEM PRÁTICA -


DIAS 22,23 E 24 DE ABRIL DE 2011



LOCAL: HOTEL TAJ MAHAL



Av.Getúlio Vargas,741 – Centro



Estacionamento no próprio hotel ou ao lado no antigo Hotel Brasil



PÚBLICO-ALVO: Farmacêuticos e interessados em se desenvolver ou entrar rapidamente na área de visitação médica da indústria farmacêutica ou em farmácias de manipulação

PROGRAMA – Carga Horária de 24 Horas


O grande diferencial deste curso é a abordagem prática de todos os assuntos tratados, aumentando a capacitação dos interessados para o mercado de trabalho.

PARTE TÉORICA: 2 HORAS
· Atualização e tendências do Mercado farmacêutico

· Perfil atualizado dos médicos, veterinários, dentistas e outros profissionais de saúde importantes para a visitação médica.



PARTE PRÁTICA : 22 HORAS

· Desenvolvimento do profissional de visitação

a) COMUNICAÇÃO

a. Treinamento sobre apresentação em público - oratória



b. Passo a passo: da abertura da visita ao fechamento de venda



c. Como trabalhar o “pós-venda”



d. Treinamento em materiais de promoção que serão apresentados na visitação



e. Como contornar problemas



i. Não conhece a empresa ou o produto



ii. Não gosta da empresa



iii. Já utiliza produtos concorrentes



iv. Teve problemas com os produtos



v. Pede bonificação



vi. Não vê diferenciais na empresa ou produto



vii. Utiliza os produtos abaixo dos seus objetivos



viii. Não gosta de visitação mas possui alto potencial.



f. Como falar com assertividade para criar segurança no cliente.







b) GERENCIAMENTO



a. Como montar o cadastro de clientes para a visitação



i. Seleção por potencial



ii. Seleção por endereço



iii. Seleção por especialidade



b. Elaboração do projeto de visita



i. Criação do roteiro mais otimizado



ii. Planejando a primeira visita



iii. Planejamento da visitação de acordo com o resultados das visitas anteriores



iv. Estabelecendo os objetivos



v. Análise dos resultados



vi. Gerenciamento do relacionamento com superiores.



vii. Como influenciar positivamente as estratégias da empresa com a visitação







C)POSTURA



a. Roupa adequada para diferentes situações



b. Gestos que indicam respeito, seriedade e comprometimento



c. Frases de impacto adequadas para seu estilo e situação



d. Postura ao abordar, comunicar, acompanhar e se despedir do cliente.



e.Sinergia com outros colegas de visitação.



f. O que não fazer em nenhum momento.







c) REDE DE RELACIONAMENTOS E O SUCESSO NA VISITAÇÃO



a. Trabalho com a secretária



b. Trabalho com funcionários de hospital



c. Outras atividades que complementam a visitação e como proceder para ter resultados:



i. Coffee-break



ii. Jantares e almoços



iii. Eventos científicos



iv. Outros Eventos sociais



v. Solicitação de informação além do planejado



vi. Como conseguir um relacionamento pessoal com o cliente sem prejudicar o trabalho







COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO







Fernando Italiani



· Autor do livro – MARKETING FARMACÊUTICO- Editora Qualitymark;



· Atuou 10 anos na indústria farmacêutica na área de marketing/vendas em empresas como Sanofi-Aventis, Bristol Myers Squibb e Eurofarma.



· Professor da Business School São Paulo(BSP) no curso de Gerente de Produtos para a Indústria Farmacêutica;



· Coordenador dos cursos de Pós-graduação em Marketing Farmacêutico - IPOG



· Professor de Planejamento Estratégico em cursos de pós-graduação no IPOG,CBES,InCursos,ICTQ.



· Sócio-diretor do Instituto de Educação e Consultoria em Saúde www.iecosaude.com.br



· Presidente do Instituto Italiani de Comunicação



www.institutofernandoitaliani.com.br











INVESTIMENTO







R$550,00 a vista ou 2 X R$275,00 até 11 de março ( depósito + cheque no 1º dia do curso)





Após 11 de março: R$ 700,00 ou 2 X R$350,00 ( depósito + cheque no 1º dia do curso)





O curso será ministrado para turmas de , no máximo, 40 alunos. Desta forma aumentamos a interação entre os alunos e a absorção dos conhecimentos.







Neste investimento está contemplado:







- Material didático em capa dura







- DVD com a filmagem das dinâmicas de apresentação para análise pessoal.







- CERTIFICADO A TODOS OS PARTICIPANTES.











INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES



Acesse nosso site: www.iecosaude.com.br



Entre na área de FARMÁCIA e veja este curso



(16) 4141 2831/3023 9668



fernando@iecosaude.com.br

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